UMIDIFICADOR DE AR

Benefícios do uso de umidificador de ar

O ar seco pode fazer com que a umidade evapore da pele e os sintomas respiratórios piorem com o tempo. Adicionar umidade ao ar com um umidificador de ar pode neutralizar esses problemas.

Umidificadores de ar podem ajudar pessoas que experimentam:

  • pele seca
  • olhos irritados
  • secura na garganta ou vias aéreas
  • alergias
  • tosse frequente
  • narizes sangrentos
  • dores de cabeça do seio
  • lábios rachados

Cinco usos do umidificador de ar e seus benefícios

Algumas pessoas apresentam sintomas respiratórios nos meses de verão, quando o tempo está quente e o ar contém mais alérgenos. Os aparelhos de ar condicionado e os ventiladores podem circular o ar seco pela sala, e removem qualquer umidade do ar. Um umidificador pode ser benéfico durante esta temporada, sem falar do custo benefício.

No entanto, é mais provável que as pessoas se beneficiem de um umidificador de ar nos meses frios, quando o ar frio seca os pulmões, o nariz e os lábios. Além disso, alguns tipos de aquecimento central podem secar o ar em ambientes fechados.

Umidificador de Ar Digital Tower

Os benefícios de um umidificador de ar podem incluir:

1. Previne a gripe

Diversos estudos consideram que os umidificadores podem minimizar o risco de contrair gripe. Depois de pegar o vírus da gripe ao ar com uma tosse, os profissionais descobriram que níveis de umidade acima de 40% desativavam rapidamente as partículas do vírus, tornando-as muito menos propensas a serem infecciosas.

2. Tornar a tosse mais produtiva

O ar seco pode causar diversos problemas respiratórios, como tosse seca. Acrescentar umidade ao ar pode auxiliar na respiração e cria umidade ao ar para melhorar a passagem de ar nas vias aéreas, o que pode tornar a tosse mais confortável. Uma tosse libera catarro preso ou pegajoso.

3. Reduzir o ronco

Aumentar a umidade no ar também é indicado para reduzir o ronco ao dormir. Se o ar estiver seco, é pouco provável que as vias aéreas sejam suficientemente lubrificadas, o que pode piorar o ronco.

Adicionar umidade ao ar através de um umidificador de ar à noite pode ajudar a aliviar alguns sintomas de problemas respiratórios.

4. Manter a pele e cabelos hidratados

Diversas pessoas percebem que a pele, lábios e cabelos ficam secos e frágeis com o ar seco.

Muitos tipos de unidades de aquecimento inserem ar quente e seco pela casa ou escritório, o que pode deixar a pele seca, com coceira ou escamosa. O ar frio do lado de fora também pode ressecar a pele.

O uso de um umidificador para inserir umidade ao ar interno pode ajudar a reduzir no dia a dia a ocorrência de problemas respiratórios, pele seca e rachada, cada vez mais podem gerar qualidade de vida.

5. Benefícios para o lar

A umidade de um umidificador de ar pode ser útil em casa e podem ser usado para umidificação de ambientes, mantendo um bem estar. Quaisquer plantas domésticas que gostem de umidade podem se tornar mais vibrantes e pisos ou móveis de madeira podem durar mais tempo. A umidade também pode ajudar a impedir que o papel de parede se quebre e a eletricidade estática se acumule.

O ar úmido também pode parecer mais quente que o ar seco, o que poderia ajudar uma pessoa a economizar dinheiro com contas de serviços públicos nos meses de inverno. Acabando com fungos e bactérias e resolvendo problemas respiratórios.

é o umidificador de ar ultrassônico que desliga automaticamente e tem um preço válido e tem reservatório de água aspirador de pó.

Para muitos, mesmo o melhor umidificador não é o produto de tratamento de ar mais importante que você poderia ter em casa, mas para pessoas com ar-condicionado ou aquecimento central, elas podem ser um benefício. 

Ao contrário de um de umidificador eles não bactérias removem ajuda a partir do ar - na verdade, eles podem até mesmo adicionar a ele a menos que o dispositivo esteriliza a umidade que está sendo posto para fora - para que seus benefícios para a saúde são menos claros do que os seus 'Buscamos atmosfera' gerais.

Os melhores umidificadores sopram vapor de água ultrafino pela sala, elevando sua umidade a níveis mais confortáveis. Você pode aumentar os níveis de umidade interna de maneira viável, deixando a porta aberta ao tomar banho, deixando a roupa secar naturalmente ou deixando algumas janelas abertas. Mesmo cozinhar em uma placa aumenta a umidade em uma sala. No entanto, um umidificador é uma maneira mais consistente e, às vezes, visualmente agradável de fazê-lo.

Sistema de pavio/evaporativo

O sistema de pavio usa um papel, pavio de pano ou espuma ou folha para tirar água do reservatório. Um ventilador na direção do pavio faz que o ar absorva a umidade. Quanto mais alta a umidade relativa, mais difícil de evaporar a água do filtro, e é por isso que esse tipo de (h)umidificador é auto-regulável: conforme a (h)umidade aumenta, a quantidade de vapor de água eliminado diminui.

TIPOS DE UMIDIFICADOR

Existem dois tipos principais de umidificador: ultrassônico e evaporador. Os modelos ultrassônicos usam um diafragma vibratório que agita gotículas de água que são expelidas da unidade por um ventilador. Essas máquinas tendem a produzir uma neblina que é claramente visível. No entanto, eles também tendem a deixar uma camada muito fina de pó branco de cálcio nos móveis, a menos que, é claro, você use água destilada cara.

Por outro lado, os evaporadores usam um filtro de papel que fica meio em uma piscina de água. Eles chamam de filtro, mas é essencialmente um pavio grande que absorve a água. Um ventilador sopra através dele, liberando uma nuvem invisível de gotículas microscópicas. O problema com esse tipo de umidificador é que o filtro precisa de limpeza regular - especialmente se você fuma e tem animais de estimação - e você não consegue ver nenhuma evidência de que ele funcione porque a névoa é muito fina. 

Também é uma boa ideia esvaziar completamente o recipiente de água se o produto não estiver sendo usado por algumas semanas ou se o molde começar a crescer no filtro. No entanto, colocar um cubo de prata iônico simples no tanque de água geralmente ajuda a controlar esse problema.

Um umidificador requer limpeza regular para manter as bactérias e o mofo afastados, especialmente se a unidade estiver armazenada com água ainda no tanque. Alguns modelos ultrassônicos, como o Dyson, atrasam a necessidade de limpeza usando luz ultravioleta para matar bactérias. Mas mesmo esses umidificadores precisam ser limpos ocasionalmente, enquanto todos os modelos evaporativos exigem uma limpeza profunda regular do filtro de papel e, possivelmente, uma substituição, se parecer muito suja.

Umidificador de ardesumidificador de armata mosquito

 

8 Produto(s)

por página

8 Produto(s)

por página